Sessão Solene com o Plenário Júlio Floriano Petersen lotado empossa os 18 Vereadores Jovens para a legislatura de 2024

Na noite desta quarta-feira, dia 19, a Câmara de Vereadores de Gramado, por meio da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, empossou os 18 vereadores jovens eleitos para o Parlamento Jovem em 2024. A sessão solene contou com o plenário Júlio Floriano Petersen lotado de familiares, estudantes e representantes das escolas participantes. Os vereadores mirins fizeram o juramento e assumiram suas cadeiras no Parlamento.
A posse iniciou com as integrantes da nova Mesa Diretora, eleitas pelos colegas. Valentina Bordin é a nova presidente, Valentina Venzo Souza foi eleita como vice-presidente, Maria Eduarda Dias Grings é a 1ª secretária e Mariana Marini Ramos é a 2ª secretária. Os 18 estudantes empossados receberam certificados das mãos dos seus vereadores padrinhos.
O presidente da Casa, vereador Cícero Altreiter (MDB), destacou a importância do momento. "Parabenizo e agradeço a todos os envolvidos. Esta vontade de assumir uma liderança e a coragem de colocar o nome à disposição foi o que vocês tiveram. É um processo igual ao que nós passamos. Vamos dar todo o apoio e compartilhar nossa experiência com vocês para construirmos juntos muitos projetos importantes", declarou o presidente da Casa Legislativa.
Elisandra Chaves, diretora da Escola do Legislativo, ressaltou em seu discurso a alegria e satisfação de poder dar boas-vindas aos jovens na política. "É um marco significativo, não apenas para cada um de vocês que assumem esta responsabilidade, mas também para a cidade de Gramado. O programa Vereador Jovem é uma iniciativa que carrega em seu cerne a crença no potencial de nossas crianças e adolescentes. É um espaço destinado ao desenvolvimento da cidadania, vocês são a voz do futuro e é essencial que esta voz seja ouvida, respeitada e valorizada", frisou Elis.
A secretária municipal da Educação, Simone Andreis, também se pronunciou. "Ser um líder e representar uma comunidade requer conhecer a realidade e saber identificar se uma reivindicação é um desejo individual ou coletivo", concluiu Simone.

Data de publicação: 20/06/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado