Filipe Bitencourt Maraglio ocupou o espaço da Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira, dia 17

Hoteleiro há 14 anos, Filipe Bitencourt Maraglio usou a Tribuna do Povo da Câmara de Vereadores de Gramado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 17. Ele destacou as preocupações e dúvidas do setor hoteleiro em relação aos eventos na cidade, com ênfase ao Natal Luz. Durante seu discurso, destacou que seu objetivo ao usar o espaço é colaborar construtivamente com a cidade. Filipe enfatizou que acompanha o trabalho dos vereadores e da Prefeitura, reconhecendo os desafios enfrentados atualmente.
“O setor hoteleiro representa 86% do investimento em Gramado e é necessário um planejamento claro para os eventos deste ano, principalmente em função das dificuldades impostas pelos acontecimentos climáticos”, afirma Bintencourt. O hoteleiro também propôs o retorno do show "Nativitaten" ao Lago Joaquina Rita Bier, destacando que a proximidade do local beneficia os restaurantes e pousadas da região. Argumentou que o Sierra Park, local onde o show é atualmente realizado, é mais distante e tem gerado conflitos relacionados ao estacionamento e transporte.
Filipe sugeriu que, durante a realização de eventos no Lago Joaquina Rita Bier, fosse dada atenção especial ao meio ambiente e à manutenção do local, preservando a história e o uso comunitário do espaço. Ele elogiou o trabalho da Secretaria de Turismo e ressaltou o esforço do Executivo e do Gabinete de Retomada.
Como membro da comunidade cristã, também solicitou maior envolvimento no Dia da Bíblia, incluindo a integração deste evento nas celebrações do Natal Luz. Acrescentou, ainda, relatos e problemas na Avenida do Trabalhador, na comunidade da Várzea Grande, como a falta de água e um deslizamento que necessita de sinalização e iluminação adequadas. “Gramado, mais do que nunca, precisa de esperança para que possamos fazer o povo sonhar novamente", finalizou.

Data de publicação: 18/06/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado