Nova exposição na galeria de artes da Câmara de Vereadores de Gramado, exibe 30 obras da artista Yas Almeida

A Galeria Municipal de Artes Maria Helena Drechsler de Oliveira, situada na Câmara de Vereadores de Gramado, recebe a exposição da artista Yas Almeida. A mostra foi montada nesta segunda-feira, dia 10, e segue até 10 de julho aberta para visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30.
Com o tema "Um diálogo necessário entre o ser e o aparecer. O essencial se esconde onde o banal se manifesta," a exposição de Yas Almeida convida a uma profunda reflexão sobre a dualidade entre a essência e as aparências. A série é composta por 30 fotografias (tanto analógicas quanto digitais) e seis poesias, convidando cada visitante a iniciar uma jornada de autoconhecimento, enfrentando a solidão com resistência e percebendo as belezas e tristezas da existência.
Yas é uma artista natural de Minas Gerais, e atualmente reside no Rio Grande do Sul. Desde a infância, ela utiliza a arte como um mecanismo de cura para a alma, combinando poesia e fotografia em suas criações. Seu trabalho já foi destacado em publicações renomadas como Photo Vogue e The Luupe. Participou de diversas exposições coletivas em Gramado, além de estar presente no Festival Internacional de Fotografia de Paraty.

Data de publicação: 11/06/2024

Créditos das Fotos: Paulo Vargas