Os vereadores da Câmara Municipal de Gramado receberam na tarde desta quarta-feira, dia 29, um grupo de moradores que representa os empresários do bairro Três Pinheiros. A comissão solicita apoio dos parlamentares para o comércio da localidade, que vem desde novembro de 2023 sofrendo com as evacuações do bairro e consequentemente fechamento dos seus negócios em virtude de estarem localizados em áreas de risco.
"Nas últimas semanas, nossas empresas ficaram vários dias fechadas, sofrendo com inúmeras perdas (como vendas, clientes, estoque, demissões de funcionários) sem ter nenhum tipo de apoio ou auxílio", aponta o documento protocolado pela Comissão na Casa Legislativa.
Entre as pautas elencadas, os gramadenses reforçam o pedido – junto aos moradores do Condomínio Don Felipe – sobre a importância e a urgência do início e andamento das obras para resolução do problema que afeta ambos os bairros.
Também reivindicaram as isenções do IPTU e da taxa de lixo e a possibilidade de um auxílio aos empreendedores que tiveram que manter suas empresas fechadas por estar em área de risco, além de uma linha de crédito com juros subsidiados. Outra preocupação da comunidade é com a segurança da região, solicitando mais policiamento no local.
O Poder Legislativo se comprometeu a cobrar e a auxiliar o Executivo Municipal no atendimento das demandas, bem como a Brigada Militar quanto à preocupação dos moradores com os bens que ficaram nas casas e empresas do bairro.

Data de publicação: 03/06/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado