Representantes do Comitê de Retomada Socioeconômica estiveram na Câmara de Vereadores de Gramado entregando um documento com sugestões para o restabelecimento da infraestrutura, fomento da economia e estratégias de comunicação para a Região das Hortênsias diante dos desafios enfrentados em virtude dos últimos eventos climáticos. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 27, na Sala da Democracia, e visou solicitar o apoio dos vereadores para as demandas.
O comitê é composto por um grupo de entidades da região, que atuam há décadas nos ramos da construção civil, gastronomia, hotelaria, parques e agências de viagens, em conjunto com a Secretaria de Turismo de Gramado. Os núcleos estão focados em um plano de ação que visa priorizar a segurança viária, por meio de melhorias nos acessos a Gramado e Canela, inclusive com recuperação da RS-235 que liga os dois municípios, e ampliação da malha aérea; fazer um forte trabalho de comunicação do destino, mostrando que Gramado está segura; e fomentar o setor turístico com prorrogação das obrigações fiscais.
O presidente da Câmara, vereador Cícero Altreiter (MDB), colocou o Legislativo à disposição e ressaltou a importância do apoio do empresariado e das entidades para a retomada turística da cidade, setor que atende não somente os visitantes, mas toda a classe trabalhadora e empreendedora do município. "A união entre poder público e iniciativa privada é fundamental neste momento que todos nós precisamos da economia ativa", completa Cícero.

Data de publicação: 27/05/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado