Na sessão ordinária da Casa Legislativa, ocorrida nesta segunda-feira, dia 22, a diretora da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, Elisandra Chaves, falou na Tribuna do Povo sobre seu trabalho e os progressos alcançados, através do Projeto Vereador Jovem

Na 10ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado, ocorrida nesta segunda-feira, dia 22, a diretora da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, Elisandra Chaves, falou na Tribuna do Povo sobre seu trabalho e os progressos alcançados, principalmente através do projeto Vereador Jovem. Em seu discurso, a diretora enfatizou sua dedicação em retribuir à comunidade com trabalho e esforço. Ela ressaltou a importância de programas como o Vereador Jovem para fortalecer os pilares da democracia e preparar os jovens para desempenhar seu papel social e político.
Elis, como é conhecida, destacou os incríveis avanços alcançados em apenas um mês de trabalho, ressaltando a participação ativa de 84 candidatos representando 15 escolas de Gramado. Inicialmente as inscrições tiveram 76 candidatos, mas como algumas escolas tiveram somente um inscrito, aumentou para 84, para que tivessem suplentes no pleito. A adesão é considerada expressiva e evidencia o desejo da juventude em contribuir para um futuro melhor.
A diretora enfatizou o período de campanha eleitoral em que os jovens candidatos estão engajados, mobilizando eleitores e defendendo suas ideias com paixão e comprometimento. “Através deste processo democrático, 18 jovens serão eleitos para representar suas escolas e comunidades”, explicou.
A diretora concluiu seu discurso enfatizando que o sucesso do projeto Vereador Jovem depende do apoio e incentivo de toda a comunidade. Ela convidou os presentes no plenário a se envolverem no processo, acompanhando o trabalho dos jovens, participando de suas sessões, apoiando suas iniciativas e incentivando seu crescimento como líderes e agentes de mudança.

Data de publicação: 23/04/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado