Na tarde de quarta-feira, dia 17, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Zucolotto, localizada no Bairro Três Pinheiros, tiveram a experiência de visitar a Câmara de Vereadores de Gramado. A iniciativa fez parte do projeto Plantando um Futuro, desenvolvido pela Escola do Legislativo Ivo Bezzi.
Durante a visita, os alunos foram conduzidos por uma jornada de aprendizado sobre os três poderes, por meio de uma palestra ministrada pela diretora da Escola do Legislativo, Elisandra Chaves. Além disso, puderam explorar o funcionamento da Casa Legislativa e percorrer o Caminho da Cidadania.
"O projeto é muito importante, porque os alunos vêm conhecer a Câmara de Vereadores, eles têm o contato com as pessoas que trabalham aqui, têm a oportunidade de conhecer o ambiente de trabalho dos vereadores e o que eles fazem e a importância do trabalho deles, e isso se torna mais interessante para depois trabalhar este assunto em sala de aula, porque uma coisa é conversar com eles no ambiente da escola, outra coisa é eles estarem presentes no local onde está a Câmara de Vereadores, onde o vereador está trabalhando e ter conhecimento da importância do trabalho que o vereador tem junto à comunidade", destaca a professora Giovana Rissi Musiris.

PARA PARTICIPAR
O projeto “Plantando um Futuro” abrange todas as escolas do município e estará em prática durante o ano todo, quando os alunos estudam em sua grade curricular o município de Gramado e os três poderes. As escolas podem participar encaminhando um e-mail para a Escola do Legislativo agendando pelo endereço: escoladolegislativo@gramado.rs.leg.br.

Data de publicação: 18/04/2024

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado