O acadêmico de Jornalismo, Francisco Abdalla Mhamed Maihub Oppitz, vai ocupar o espaço da Tribuna do Povo na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado da próxima segunda-feira, dia 1º, a partir das 18 horas. Ele vai falar sobre o autismo e o sistema educacional, na sua experiência como aluno. A ação integra a Semana da Conscientização sobre o Autismo realizada pelo Legislativo, por meio da Comissão das Pessoas com Deficiência (PcD).
Na programação, acontecerá também na terça-feira, dia 2, uma importante palestra com o psicólogo, mestre em Psicologia e doutorando em Psicologia pela UFRGS, Kalil Maihub Manara. O evento, que inicia às 18h30, acontecerá na data instituída como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O tema abordado na palestra será os avanços no tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Sistema Único de Saúde (SUS).
Tanto a sessão ordinária quanto a palestra são abertas para toda a comunidade e acontecerão no plenário Júlio Floriano Petersen. Também contam com transmissão ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube. Kalil participará, ainda, da TV Câmara do dia 2, às 17 horas.

Data de publicação: 28/03/2024

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado