Eleição está marcada para o dia 30 do próximo mês

A gurizada já pode se preparar! As inscrições para o projeto Vereador Jovem de Gramado abrem nos dias 11 e 12 de abril. A iniciativa, promovida pela Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara de Vereadores de Gramado, promete - mais uma vez - mobilizar as escolas públicas e privadas da cidade. A eleição acontecerá no dia 30 de abril e o resultado dos eleitos será anunciado em transmissão ao vivo na TV Câmara no dia 2 de maio.
A nova diretora da Escola do Legislativo, Elisandra Chaves, já está em contato com os educandários para orientar as equipes diretivas e os estudantes interessados em participar do projeto. "É muito importante que nossos jovens sejam inseridos neste ambiente democrático desde cedo, além de terem a oportunidade de representar suas escolas e seus bairros, eles também exercem um papel de cidadania ativa", destaca Elis.
O projeto Vereador Jovem foi instituído em 2011 como Lei Municipal e visa aproximar os estudantes do Poder Legislativo, onde os alunos fazem encontros quinzenais com cursos de formação e pleito para realização das propostas. O link de inscrição será divulgado nos próximos dias.

Data de publicação: 28/03/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado