No dia 21 de março, às 18h, acontece uma sessão especial na Câmara para apresentar dados da autarquia

Na terça-feira, dia 5, representantes da Gramadotur estiveram na Câmara de Vereadores de Gramado em reunião com o presidente da Casa, vereador Cícero Altreiter (MDB). Na ocasião, a presidente da autarquia, Rosa Helena Volk, reforçou a importância da aproximação entre o Legislativo e a Gramadotur.
Altreiter apontou salutar essa reaproximação e aproveitou para fazer alguns questionamentos referente à movimentação e aos números oficiais do Natal Luz. Segundo a autarquia, foram 150 mil ingressos vendidos em um total de 2.100 milhões de visitantes computados.
De acordo com o diretor financeiro da Gramadotur, Marcos Freire, uma pesquisa de perfil de público foi realizada no Centro da cidade durante os 88 dias do Natal Luz, e apontou que 97,6% das pessoas vieram exclusivamente para a 38ª edição do evento. Já 82,1% visitavam a cidade pela primeira vez, e 85% das pessoas que estavam em Gramado assistiram, pela primeira vez, aos espetáculos do Natal Luz.
Algumas novidades e ações desenvolvidas pela autarquia, também foram mencionadas pelos integrantes do Conselho Administrativo, Tiago Martins e Domi Müller. Eles reforçaram o canal aberto com o Legislativo para qualquer dúvida, podendo facilitar a comunicação com informações pertinentes à Câmara de Vereadores e à comunidade.
"Estamos entusiasmados com a Gramadotur, para esse ano teremos algumas novidades como a nova sede administrativa da autarquia, vamos construir um prédio nos fundos do Expogramado que abrigará a Gramadotur e a Secretaria de Turismo. Assim, todas as salas poderão ser alugadas para eventos e outros fins", conta Rosa Helena.

Sessão especial no dia 21
O procurador da autarquia, Marcelo Drecksler, e a diretora de Eventos, Tatiana Ferreira, adiantaram o convite para a sessão especial da Gramadotur que acontecerá na Câmara de Vereadores, no dia 21 de março, às 18 horas, para apresentação de mais novidades e a prestação de contas, como um todo, da instituição. "Além dos seis eventos que realizamos, ainda administramos a Escola das Artes, a Orquestra Sinfônica, a Grife Gramado, a etiqueteira, entre outras ações. Estamos com bastante trabalho e confiantes em um bom ano", finaliza Tatiana.

Data de publicação: 06/03/2024

Créditos das Fotos: Laura Gallas