A Câmara de Vereadores de Gramado recebeu nesta terça-feira, dia 27, uma audiência pública da Secretaria da Saúde. O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas, Neri da Farmácia (Progressistas). Participaram, ainda, os vereadores Cícero Altreiter e Rodrigo Paim, ambos do MDB.
A apresentação dos números da pasta foi exibida pelo secretário da Saúde, Jeferson Moschen, e o diretor do Hospital Arcanjo São Miguel, Carlos Gober Libardi, que também tiraram dúvidas dos parlamentares e público presente sobre a situação financeira e de atendimento da Secretaria e da casa de saúde.
Jeferson destacou que o investimento da Administração Municipal em saúde durante o ano de 2023 foi de R$ 72 milhões, valor que representa 25% do orçamento anual. Alguns números que se destacam são os 12 mil pacientes transportados em viagens intermunicipais para realização de procedimentos, os mais de 120 mil atendimentos distribuídos nas especialidades de clínico geral, ginecologista, pediatra e cirurgião dentista, os mais de 9,5 milhões de medicamentos dispensados gratuitamente e as 2 mil castrações de cães e gatos, procedimento que está com a fila zerada no município.
Nos dados do São Miguel, foi apresentado que o hospital realizou 4,9 mil cirurgias e realizou mais de 48 mil atendimentos de urgência e emergência. "Neste ano, temos o desafio de concluir o pagamento do Hospital Arcanjo São Miguel", disse Gober. A audiência pode ser assistida na íntegra no canal do Youtube da Câmara de Vereadores.

AUDIÊNCIA DAS METAS FISCAIS
Nesta quarta, 28, às 14 horas, acontecerá audiência pública da Secretaria da Fazenda para apresentação das Metas Fiscais do 3º quadrimestre. No encontro, o Legislativo receberá a secretária responsável pela pasta, Sônia Molon, e o adjunto Mauricio Selau. As audiências serão abertas à comunidade e terão transmissão ao vivo.

Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado
Texto com informações da Secretaria da Saúde/Ascom Prefeitura