A Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro na Câmara Municipal de Gramado

Professor Daniel (PT)
Pedido de informação: o vereador solicitou através do pedido n.º 005/2024, informações sobre os medicamentos em falta na farmácia municipal, no pedido o vereador solicita a lista de medicamentos que estão em falta na farmácia municipal, o motivo da falta e qual o prazo para normalizar essa situação.
Leia na íntegra: https://encr.pw/xC0Zl

Pedido de informação: Daniel também solicitou pelo INF n.º 006/2024, informações, sobre o imóvel adquirido pela Prefeitura de Gramado, no Bairro Várzea Grande, cuja destinação será uma Escola de Educação Infantil. No pedido o vereador solicita o valor pago pelo município, a avaliação do valor do imóvel e a forma de pagamento e quem eram os proprietários.
Confira o pedido: https://encr.pw/LbhH8


Joel Reis (Progressitas)
Pedido de providências: Joel solicitou através da Secretaria Competente, pelo PRO n.º 015/2024, a instalação de iluminação no novo viaduto da Várzea Grande, em toda a extensão do viaduto que conecta a rodovias ERS 115 com a Av. do Trabalhador.
Leia na íntegra: https://acesse.dev/M5KxH

Pedido de providências: o vereador também solicitou ao Executivo Municipal, pelo PRO n.º 016/2024, a poda e remoção de árvores caídas na Rua Quinze de Outubro, Nº 200, localizada no Bairro Vale dos Pinheiros, no mesmo pedido Joel solicitou também como a limpeza do terreno baldio em frente ao referido endereço. Conforme Joel os protocolos estão abertos no fala cidadão há muito tempo aguardando providências.
Saiba mais sobre o pedido: https://acesse.dev/Hznnd

Pedido de providências: Joel solicita, através da Secretaria Competente, pelo PRO n.º 021/2024, para que seja feita a coleta de lixo verde resultante de podas ao longo de toda a extensão da Rua Gralha Azul, localizada no Bairro Dutra.
Leia na íntegra: https://l1nq.com/VBZwi

Pedido de providências: o vereador também solicitou para o Bairro Vale dos Pinheiros, através do PRO n.º 022/2024, para que seja realizado de forma urgente, o problema de escoamento de água no final da rua e nas calçadas ao longo de toda a sua extensão da Rua 15 de Novembro.
Pedido de providências: Joel solicitou através do PRO n.º 026/2024, a poda dos pinheiros que estão encostando na rede elétrica na Rua 12 de Junho, próximo ao Nº 421, Bairro Vale dos Pinheiros.
Acompanhe o pedido: https://encr.pw/ZWK0Y

Cícero Altreiter (MDB)
Pedido de providências: o vereador solicitou ao Poder Executivo Municipal, através do PRO n.º 018/2024, o estudo de viabilidade para a colocação de quebra-molas junto a Rua Amazonas, Bairro Dutra, entre os números 488 e 526. Conforme Cícero, os veículos que ali transitam costumam andar em velocidade incompatível com a via.
Pedido de providências: Cícero também solicitou ao Executivo, pelo PRO n.º 019/2024, a recuperação (patrolamento) da Rua Nestor Lain, Bairro Várzea Grande. Conforme o vereador, as condições daquela via se encontram demasiadamente precárias, fazendo-se necessário, além do serviço de patrolamento, a colocação de britas ou material compatível para que a rua se torne segura aos seus usuários.
Leia na íntegra: https://acesse.dev/VYJDf

Pedido de providências: o vereador solicitou também ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 020/2024, a recuperação (patrolamento) da Rua Campestre do Tigre, localizada no Bairro Campestre do Tigre. Conforme Cícero, a via está em condições muito precárias.
Acompanhe o pedido: https://l1nq.com/OLRSf

Rodrigo Paim (MDB)
Pedido de providências: Paim solicitou através da Secretaria Competente, pelo PRO n.º 023/2024, um estudo de viabilidade para a instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas) ou medida apropriada, na Rua Dona Francisca, no Bairro Carniel. Segundo o vereador o pedido é uma reivindicação dos moradores, pois os motoristas trafegam em velocidade acima do limite, colocando em risco a vida das pessoas que ali circulam.
Leia na íntegra: https://acesse.dev/swAGE

Pedido de providências: o vereador também solicitou ao Executivo Municipal, pelo PRO n.º 024/2024, o estudo de viabilidade para construção de passeio público (calçada) junto ao Lago. Conforme Paim, a melhoria servirá para a comunidade utilizar como forma de lazer e bem-estar o espaço público.
Saiba mais sobre o pedido: https://encr.pw/pks0a

Pedido de providências: Paim também solicita, através da Secretaria Competente, pelo PRO n.º 025/2024, a fiscalização e o cumprimento da Lei n°701/83 nos imóveis em estado de abandono no Bairro. Segundo o vereador, a comunidade está preocupada, que os mesmos acabem sendo criadouros de ratos, cobras e outros colocando em risco os demais moradores.
Leia na íntegra: https://l1nq.com/4KBRL

Data de publicação: 27/02/2024

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado

Compartilhe!