A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 91/2023, que altera o artigo 2º da Lei nº 1489, de 29 de abril de 1997, que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder)

A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 91/2023, que altera o artigo 2º da Lei nº 1489, de 29 de abril de 1997, que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), para reestruturar a composição do Conselho. O objetivo da proposição oriunda do Executivo Municipal é alterar a representação do Conselho com a inclusão de entidades de representação governamental e não governamental, acrescentando a Associação Gramadense de Arquitetos, Construtores, Engenheiros e Incorporadores e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul.
Também foi incluída a Secretaria de Turismo, entendendo o Conselho pela relevância de sua participação, uma vez que há roteiros de turismo rural. A matéria também aproveita a oportunidade para ajustar a nomenclatura de algumas secretarias do Poder Executivo que passaram por modificações.

Data de publicação: 27/02/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado

Compartilhe!