O presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Cícero Altreiter (MDB), esteve reunido nesta terça-feira, dia 20, com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Bertha Zanatta, e a integrante do Conselho, Isaura Silva

O presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Cícero Altreiter (MDB), esteve reunido nesta terça-feira, dia 20, com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), Bertha Zanatta, e a integrante do Conselho, Isaura Silva.
Na oportunidade, Bertha e Isaura entregaram a Cícero um documento contendo as necessidades e proposições advindas da 1ª Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), realizada em outubro do ano passado. Entre as proposições elencadas estão algumas estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurado a participação das PcDs como a criação de um setor público municipal com um centro de referência para atendimento.
Também foi proposto um fórum permanente dentro do Conselho para que Pessoas com Deficiência possam apresentar e discutir demandas, além da criação de um fundo para o Comped e da criação de uma lei municipal para garantir recursos da LDO, que alimente este fundo.
Cícero destacou que o Legislativo segue à disposição do Conselho Municipal, efetuando cobranças e fiscalizações em relação à inclusão da Pessoa com Deficiência no município. Bertha agradeceu o apoio incondicional da Câmara de Vereadores de Gramado. "O Legislativo sempre dá importância, voz e vez que essa causa merece", declarou.

Data de publicação: 21/02/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado