Tribuna do Povo foi ocupada por Elias Vidal Sobrinho na sessão desta segunda, na Câmara de Vereadores

Elias Vidal Sobrinho, conhecido como Poeta, presidente provisório do Movimento Popular Carazal, participou da Tribuna do Povo da Câmara de Vereadores de Gramado desta segunda-feira, dia 19, destacando a necessidade de ação em relação ao loteamento popular em Gramado. Elias começou abordando sua solicitação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), motivada, segundo ele, pela falta de interesse da Caixa Econômica Federal em resolver questões ambientais e administrativas.
Ele compartilhou uma postagem de 2020, onde engenheiros e arquitetos negaram problemas ambientais na localidade. Elias também mencionou documentos entregues ao prefeito em exercício, em 2017, enfatizando a urgência na resolução da situação habitacional.
Em tribuna, ressaltou a necessidade de ações imediatas para resolver a problemática de falta de moradia acessível no município. Também solicitou a abertura de uma CPI para investigar o assunto e pediu o apoio das autoridades para resolver o impasse. “A situação do loteamento Carazal requer atenção urgente e colaboração de todas as partes envolvidas”, concluiu.
Além do espaço da Tribuna do Povo, pessoas da comunidade acompanharam a sessão e trouxeram cartazes pedindo atenção à temática com dizeres como: “Respeito”, “Estamos na fila” e “Não queremos de graça”.

Data de publicação: 20/02/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado