O vereador Joel Reis (Progressistas), apresentou na Casa Legislativa de Gramado o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 4/2024, o qual propõe a proibição do uso de bonés, chapéus, capacetes e celulares na área interna de atendimento dos bancos do município

O vereador Joel Reis (Progressistas) apresentou na Câmara de Vereadores de Gramado o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 4/2024, o qual propõe a proibição do uso de bonés, chapéus, capacetes e celulares na área interna de atendimento dos bancos do município.
A proposição aponta que os locais são a área de atendimento onde inclui espaços como guichês de caixa, balcões de informações e qualquer local onde ocorra atendimento presencial aos clientes.
Os bancos deverão afixar placas informativas sobre essa proibição e orientar seus funcionários a fazer cumprir a lei.
De acordo com o vereador, a proposta visa promover segurança e ordem nas agências bancárias, facilitando a identificação adequada de clientes e funcionários e prevenindo fraudes e crimes relacionados à segurança bancária. Além disso, busca garantir um ambiente de atendimento eficiente, sem interferências externas como o uso de celulares. Agora, o PLL passará pela análise das Comissões Permanentes da Câmara.

Data de publicação: 16/02/2024

Créditos das Fotos: Paulo Vargas