Eduardo Dal Ri Borges utilizou o espaço da Tribuna do Povo na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15

Eduardo Dal Ri Borges utilizou o espaço da Tribuna do Povo da Câmara de Vereadores de Gramado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15, para falar da condição da fiação nos postes da Rua São Pedro. Ele expressou que sua fala ocorre em nome de todo o comércio da via e alertou a administração pública para que dê mais atenção à aparência da localidade.

“Recebemos um fluxo de turistas menor em comparação à Avenida Borges de Medeiros, e isso nos parece por conta da situação visual da rua, muitas vezes abandonada, como os postes abarrotados de fios. E ainda não temos a sorte dos fios se entrelaçar somente nas alturas, temos que ter cuidado, ainda, para não nos enroscar nos fios e até tropeçar neles, pois muitas vezes estão jogados ao chão”, disse Eduardo, que também alertou para a questão da segurança.

“Precisamos levar em conta o perigo que a situação apresenta, como na última semana, tivemos um incêndio em um dos postes. Venho pedir ajuda em nome de todo o comércio da Rua São Pedro para que possamos tomar uma decisão juntos, para desenvolver a Rua São Pedro e ajudar a trazer mais dignidade a uma das principais ruas da cidade”, complementou.

Eduardo reconhece que uma reforma da fiação suspensa para a subterrânea tem um custo muito elevado, mas sugeriu uma melhor organização dos fios, descartando os que não tem mais utilidade e agrupando os que são necessários.

Data de publicação: 16/01/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado