Proposição é de autoria da bancada Progressista e foi aprovada por unanimidade

Durante a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Gramado nesta quarta-feira, dia 22, foi aprovada por unanimidade a Emenda Supressiva 4/2023 ao PLO 30/2023. A emenda, de autoria da bancada Progressista, suprime o cargo de psicólogo I de 40 horas, propondo a extinção de um elemento específico do projeto original, que é a gratificação equivalente a 20% do vencimento básico destinada aos profissionais efetivos, como assistentes sociais e psicólogos que atuam na Secretaria e realizam serviços externos fora do horário normal de expediente, incluindo finais de semana e feriados, estando à disposição da municipalidade em regime de plantão, por escala.
A justificativa da proposição está baseada na necessidade de adequar o quadro de cargos estatuários efetivos, propondo a manutenção apenas do cargo de psicólogo 30 horas e a extinção da gratificação mencionada. A  matéria foi aprovada por unanimidade.

Data de publicação: 22/11/2023

Créditos das Fotos: Letícia Lima