Foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, dia 20, o Projeto de Lei do Legislativo, de autoria do vereador Joel Reis, o qual institui o nome Edward James Keeling para o complexo desportivo composto de duas quadras para a prática do pickleball

A Câmara de Vereadores de Gramado votou e aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 20, o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 48/2023, de autoria do vereador Joel Reis (Progressistas), o qual institui o nome Edward James Keeling Jr, conhecido como Ed, para o complexo desportivo composto de duas quadras para a prática do pickleball, construídas junto ao Ginásio Perinão, na cidade de Gramado. A sessão foi acompanhada pelos familiares de Ed.
Edward nasceu em 1933, em Clarion, na Pensilvânia. Desde jovem, amava jogar esportes, especialmente o basquetebol, que foi a sua primeira paixão. Sua mãe também o apresentou ao golfe e eles passavam muitos verões jogando no campo de golfe em Cook Forest.
Ed estudou na faculdade de Ohio State University, onde jogou basquete no time universitário, e se graduou em engenharia e em direito. Depois de se formar, sua paixão pelo esqui o levou a San Francisco (Califórnia), onde foi contratado pela empresa Chevron como advogado de propriedade intelectual. Ele se tornou um esquiador ávido e passou muitos bons momentos seguindo essa paixão. Inclusive, foi onde ele conheceu sua esposa, Christa Wallig Keeling, nativa da Áustria que também amava esquiar.
Além da sua carreira como advogado, Ed também inventou e patenteou um sistema especial para o treinamento no basquete, uma cesta alta para o pai e outra inferior para o jovem filho. Ed faleceu em 22 de março de 2021. Seu filho, Aidan Edward Keeling, mora em Gramado. A esposa ficou triste em não encontrar nenhuma quadra na cidade onde ela poderia jogar pickleball. "Devido à generosa doação do espaço pela Prefeitura de Gramada e à contribuição da esposa, Christa, temos o grande prazer de oficialmente trazer o esporte de pickleball para Gramado em 2023. Sem dúvida Gramado terá um grande futuro no pickleball, atualmente o esporte que cresce mais rapidamente pelo mundo inteiro", aponta Joel na justificativa do projeto.

Data de publicação: 21/11/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado