Os vereadores de Gramado aprovaram por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 20, uma Moção de Apoio a criação e implantação de uma universidade federal na Serra Gaúcha. A proposição é de autoria do vereador Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores).
A manifestação considera que as regiões Nordeste, Hortênsias e Campos de Cima da Serra possuem uma população de mais de um milhão de habitantes e não possuem uma universidade federal pública e que centenas de estudantes deslocam-se para outras cidades distantes para frequentarem o ensino superior, sendo que as federais no Estado (UFRGS, UFPEL – Pelotas, UFSM – Santa Maria e FURG – Rio Grande) estão muito longe da Serra Gaúcha.

Data de publicação: 20/11/2023

Créditos das Fotos: Letícia Lima