Uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Gramado aconteceu no início da noite de terça-feira, dia 14, quando a Secretaria da Educação apresentou os trabalhos que vem sendo desenvolvidos na pasta. O encontro foi conduzido pelo presidente Celso Fioreze (PSDB), pela secretária da Educação, Simone Tomazelli Andreis, e a adjunta Ticiane Hass.
Na oportunidade, as secretárias explicaram como funcionam os setores da Secretaria, e como trabalham para alcançar o objetivo traçado para a pasta: de até 2025, ser referência em educação na região, promovendo o desenvolvimento pleno das competências e habilidades dos estudantes da
rede, através da transformação das escolas em instituições modernas, inovadoras e inclusivas.
Entre os projetos prioritários estão a ampliação de 13 escolas, construção de novas instalações em quatro educandários, reforma em 10 escolas e revitalização e modernização de todas as instituições de ensino.
"Apesar da nossa fila de espera na Educação ainda ser muito grande, nós atingimos totalmente a meta de universalizar a educação infantil para as crianças de 4 a 5 anos. Nessa demanda atendemos 100% hoje. Dentro da faixa etária de quatro meses até 3 anos e 11 meses temos a obrigação pelo plano municipal de atender pelo menos 50% e já estamos passando dos 90%", assegurou Simone.
Participaram da sessão, além do presidente, os vereadores Neri da Farmácia e Rosi Ecker Schmitt, do Progressistas, Renan Sartori e Cícero Altreiter, do MDB, e Professor Daniel, do Partido dos Trabalhadores.

Data de publicação: 17/11/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado