O Projeto de Lei do Legislativo 47/2023, que institui nome de uma via hoje sem nome, foi votado e aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 13, na Câmara de Vereadores de Gramado. A proposição, de autoria do vereador Joel Reis (Progressistas), passa a denominar a rua com o nome de Erno Schneider, falecido em 6 de abril de 2000.
Erno fez parte da Diretoria da Escola Alberto Pasqualini entre os anos de 1960 e 1970, da Diretoria do Grêmio Esportivo Linha Araripe desde que foi fundado, fez parte da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, foi membro do coral masculino por 30 anos da Igreja Madre de Deus Linha Araripe, nas eleições sempre trabalhou como fiscal e também foi candidato a vereador, foi zelador da Estrada por anos e membro ativo da Festa da Colônia quando começou.
O PLL foi aprovado por sete votos, tendo em vista que o vereador Volnei da Saúde (Progressistas) não esteve na sessão de ontem e o presidente vota somente em caso de desempate.

Data de publicação: 14/11/2023

Créditos das Fotos: Letícia Lima