Nesta terça e quarta-feira, dias 10 e 11, a Câmara de Vereadores de Gramado realizou um modelo inédito de apresentação de projetos que visam recursos das emendas parlamentares impositivas. Durante duas tardes, representantes de entidades e escolas estiveram no plenário Júlio Floriano Petersen apresentando os seus projetos protocolados na Casa para os vereadores, para que eles possam, assim, se apropriar melhor das necessidades de cada pedido.
Foram apresentados, ao todo, 30 projetos de entidades e 23 das escolas. Para o presidente da Câmara, Celso Fioreze (PSDB), os dois encontros foram extremamente positivos. “Ao longo dos últimos anos, o Poder Legislativo tem aprimorado o processo de destinação de emendas e, sem dúvidas, esse modelo de apresentação vem a somar na decisão de cada vereador para que os recursos sejam distribuídos da melhor forma possível”, avalia Celso.

Data de publicação: 11/10/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado