Na Tribuna do Povo da 30ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado, ocorrida neste dia 9, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Vicente Pinto, expressou sua gratidão em nome do Conselho, do Lar de Idosos Maria de Nazaré e da Instituição Santíssima Trindade pelo apoio do Legislativo nas campanhas de arrecadação do Imposto de Renda (IR) de 2023.
Vicente lembrou que, após reuniões com os vereadores em março, eles entenderam a importância de destinar o Imposto para os fundos municipais do idoso e da criança e do adolescente. Os vereadores apoiaram ativamente as campanhas, resultando em um aumento de mais de 40% nas destinações em comparação com 2022 e mais de 70% em relação a 2021.
O ocupante da Tribuna enfatizou que esses fundos financiam projetos das instituições envolvidas e outras ligadas ao Conselho do Idoso. Vicente pediu que a parceria continue em 2024, com a esperança de aumentar ainda mais as destinações.

Data de publicação: 10/10/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado