Foi aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 15, o projeto do Executivo que dispõe sobre a instituição da Gestão Democrática no Sistema Municipal de Ensino Público de Gramado e dá outras providências. A votação foi unânime.

Vereadores aprovam projeto sobre Gestão do Sistema de Ensino

A intenção do projeto é implementar nas Escolas do Município a gestão democrática no Sistema Municipal de Ensino de Gramado. O objetivo é que em todas as suas instâncias a escola pública tenha autonomia nas dimensões administrativa, pedagógica e financeira, de acordo com a legislação vigente, respeitando o perfil da comunidade escolar. Ainda, o referido projeto buscou aprimorar mais a gestão das escolas municipais, através do fortalecimento dos órgãos colegiados para tornar a participação da comunidade efetiva nas decisões relacionadas às políticas públicas educacionais.

Data de publicação: 17/08/2016