A Câmara de Vereadores de Gramado conta com um espaço democrático aberto para a comunidade gramadense durante as sessões ordinárias. A Tribuna do Povo é um momento dedicado a cidadãos e representantes de organizações social ou civil, com sede em Gramado, para falar sobre demandas locais ou com repercussão no Município. O espaço concedido à Tribuna do Povo é de sete minutos, logo no início da sessão plenária.
De acordo com o Regimento Interno da Casa, a Tribuna do Povo deve respeitar as normas do mesmo e a inscrição deve acontecer em até 72 horas antes da reunião da Mesa Diretora, que ocorre toda segunda-feira pela manhã, preenchendo um formulário junto à recepção do Legislativo.
O uso deste espaço popular deverá indicar expressamente o tema a ser abordado, sendo proibida a explanação de assuntos que se relacionem a proposições em tramitação na Câmara, matéria político-partidária, assunto relacionado à eleição de cargos públicos, ou temas que agridam os direitos humanos, membros de instituições públicas ou que promovam discriminação.

Data de publicação: 25/09/2023

Créditos das Fotos: Letícia Lima