A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu no final da tarde desta segunda-feira, dia 18, o troféu Mérito Gramado da Câmara de Vereadores de Gramado. A homenagem proposta pelo vereador Neri da Farmácia (Progressistas) aconteceu ontem antes da sessão ordinária. Com o plenário lotado, foram celebradas três importantes datas: o centenário da instituição no mundo, os 72 anos no Brasil e os 44 anos de atuação em Gramado.
A oficialização da igreja no município teve início no dia 20 de setembro de 1979. Com uma abrangência global, a denominação está presente em mais de 150 países, impactando comunidades e vidas em diferentes culturas e regiões.
No âmbito nacional, a Igreja do Evangelho Quadrangular alcançou grande expressividade, especialmente no Brasil, Nigéria e Indonésia, que juntos abrigam mais de 60 mil igrejas. Essa marca representa cerca de 70% de todas as Igrejas do Evangelho Quadrangular no mundo. No Brasil, especificamente, a instituição religiosa conta com 36 mil igrejas, sendo que no Estado do Rio Grande do Sul há um total de mil igrejas.

Data de publicação: 19/09/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado