Durante o evento Green Building: Construindo Cidades + Sustentáveis realizado na nesta quarta-feira, dia 13, na Câmara de Vereadores de Gramado, o Legislativo gramadense lançou uma importante campanha que visa incentivar e estimular a redução do plástico

Durante o evento Green Building: Construindo Cidades + Sustentáveis realizado na noite desta quarta-feira, dia 13, na Câmara de Vereadores de Gramado, o Legislativo gramadense lançou uma importante campanha que visa incentivar e estimular a redução do plástico na cidade. A ação educativa Hashtag Gramado de Ecobag ocorrerá de forma presencial e digital ao longo do ano.
Vereadores e parceiros do Legislativo entregarão as sacolas retornáveis em pontos estratégicos do município. A ideia também é propagar a campanha na internet: quando os moradores e visitantes realizarem suas compras usando sacolas retornáveis, poderão utilizar a #gramadodeecobag, marcando o perfil da Câmara (@camaragramado) no Instagram e fazendo com que esta consciência de redução do plástico chegue, aos poucos, em mais pessoas.
"Esta campanha surge com o objetivo de refletirmos sobre a temática da redução do plástico, fazendo isso de forma prática. Entendemos que para conscientizar e educar as pessoas sobre este tema, nada mais efetivo do que iniciar dando o exemplo. Convidamos a todos para se engajarem!", destaca o presidente do Legislativo, Celso Fioreze.

Data de publicação: 14/09/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado