Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 11, o patrão do CTG Manotaço, Fernando Gusen, ocupou a Tribuna do Povo durante a sessão descentralizada, onde expressou sua gratidão pela oportunidade de participar da Semana Farroupilha de 2023.
Gusen iniciou seu discurso agradecendo a confiança dos Poderes Legislativo e Executivo pela aprovação do Termo de Fomento, que repassa valores diretamente à entidade, tornando assim possível os festejos farroupilhas. Ele salientou o compromisso do CTG em garantir total transparência em relação aos recursos envolvidos na Semana Farroupilha.
O patrão destacou também que a bandeira do Rio Grande do Sul permanece em meio mastro durante a semana comemorativa em respeito às tragédias ocorridas especialmente no Vale do Taquari.
O líder tradicionalista relatou os eventos que já aconteceram durante uma semana, como o Encontro de Gaiteiros que reuniu talentosos músicos da região. Além disso, ocorreu o Torneio de Laço Intermunicipal, que superou as expectativas, reunindo equipes de laçadores de várias cidades.
O patrão também fez menção às prendas do CTG Manotaço, onde destacou o papel fundamental das mulheres na preservação da tradição gaúcha.
Na oportunidade também foi realizada prestação de contas da renda gerada por alguns eventos, realizados até o momento, estimando que cerca de 20 mil reais foram movimentados apenas no Torneio de Laço Intermunicipal.
Gusen encerrou seu discurso fazendo uma emocionante homenagem a Mariano Leobet e Eliseu Oliveira, duas figuras fundamentais para o tradicionalismo gaúcho em Gramado, agradecendo sua por suas contribuições, destacando a importância de sua presença no evento.
“O CTG Manotaço demonstra comprometimento em preservar a cultura gaúcha e celebrar a Semana Farroupilha de 2023, com muita dedicação. A casa é nossa, a porta está aberta, e a Semana Farroupilha está apenas começando, com programação intensa”, finalizou o tradicionalista.

Data de publicação: 13/09/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado