Os vereadores apresentaram sete pedidos de providências requerendo ações da Prefeitura. Essas solicitações seguem para protocolo nos próximos dias

Vereadores apresentam sete pedidos ao Executivo

 

Os vereadores apresentaram sete pedidos de providências requerendo ações da Prefeitura. Essas solicitações seguem para protocolo nos próximos dias.

No primeiro eles pedem a colocação de quebra-molas ou medida cabível para redução de velocidade na rua Leopoldo Tissot, no trecho que antecede a entrada da rua Crescêncio Till, no loteamento Vila Olímpica, no bairro Várzea Grande. Este é um pedido recorrente da comunidade do local, pois compete à segurança dos mesmos. A medida serviria para reduzir a velocidade com que passam os veículos pela rua, e também para trazer maior segurança a todos.

No outro requerem abrigos nos pontos de ônibus da rua Leopoldo Tissot, no loteamento Vila Olímpica, no bairro Várzea Grande. O pedido justifica-se por ser uma solicitação vinda dos moradores desta comunidade, que em dias de chuva têm dificuldades para usar o transporte público, pela falta de abrigo.

Também pedem a troca dos vidros quebrados na parada de ônibus localizada em frente ao Restaurante Torre Café Colonial. Tal solicitação se faz necessária, pois os vidros desta parada estão quebrados, o que tem exposto as pessoas que aguardam sua condução ao mau tempo.

Em outra solicitação foi pedida a ampliação de rede de iluminação pública da rua José Bergamo Filho, no loteamento Paraíso, no bairro Várzea Grande. Os vereadores apresentam a proposta por ser de grande relevância, pois esta rua encontra-se sem nenhuma iluminação, tornando-a escura e perigosa.

Ainda, os Vereadores reiteraram pedido de poda da vegetação lateral e o alargamento da estrada do Campestre do Tigre. A solicitação se faz necessária, pois a vegetação esta invadindo a estrada, e o alargamento é necessário devido a alguns pontos da mesma serem muito estreitos.

No sexto pedido os Legisladores requerem a limpeza e o tratamento da água no Lago da Praça Major Nicoletti. O lago encontra-se em péssimas condições de limpeza, o que pode ocasionar a morte dos peixes que vivem no local. Além disso, a água suja tem contribuindo com a proliferação de mosquitos, e traz prejuízos ao embelezamento do local que é um atrativo turístico.

Na última solicitação eles pedem a retirada dos materiais de construção utilizados para a construção do passeio público na rua Getúlio Vargas, bem como, ajustes necessários no para peito de proteção, para que este tenha a altura adequada à segurança dos pedestres. Tal pedido é feito por moradores e usuários desta rua. Com relação ao material depositado junto ao passeio público, este acaba por forçar os pedestres a caminharem junto ao leito da via em determinados pontos, expondo-os ao risco de atropelamento em função do grande movimento de veículos. Sobre o para peito, é necessário que sua altura seja adequada, visto que com a construção da calçada seu tamanho ficou reduzido.


Data de publicação: 17/08/2016

Compartilhe!