Vereadores apresentam sete pedidos ao Executivo

Os vereadores apresentaram sete pedidos de providências requerendo ações da Prefeitura. Essas solicitações seguem para protocolo nos próximos dias.

No primeiro eles pedem a colocação de quebra-molas ou medida cabível para redução de velocidade na rua Leopoldo Tissot, no trecho que antecede a entrada da rua Crescêncio Till, no loteamento Vila Olímpica, no bairro Várzea Grande. Este é um pedido recorrente da comunidade do local, pois compete à segurança dos mesmos. A medida serviria para reduzir a velocidade com que passam os veículos pela rua, e também para trazer maior segurança a todos.

No outro requerem abrigos nos pontos de ônibus da rua Leopoldo Tissot, no loteamento Vila Olímpica, no bairro Várzea Grande. O pedido justifica-se por ser uma solicitação vinda dos moradores desta comunidade, que em dias de chuva têm dificuldades para usar o transporte público, pela falta de abrigo.

Também pedem a troca dos vidros quebrados na parada de ônibus localizada em frente ao Restaurante Torre Café Colonial. Tal solicitação se faz necessária, pois os vidros desta parada estão quebrados, o que tem exposto as pessoas que aguardam sua condução ao mau tempo.

Em outra solicitação foi pedida a ampliação de rede de iluminação pública da rua José Bergamo Filho, no loteamento Paraíso, no bairro Várzea Grande. Os vereadores apresentam a proposta por ser de grande relevância, pois esta rua encontra-se sem nenhuma iluminação, tornando-a escura e perigosa.

Ainda, os Vereadores reiteraram pedido de poda da vegetação lateral e o alargamento da estrada do Campestre do Tigre. A solicitação se faz necessária, pois a vegetação esta invadindo a estrada, e o alargamento é necessário devido a alguns pontos da mesma serem muito estreitos.

No sexto pedido os Legisladores requerem a limpeza e o tratamento da água no Lago da Praça Major Nicoletti. O lago encontra-se em péssimas condições de limpeza, o que pode ocasionar a morte dos peixes que vivem no local. Além disso, a água suja tem contribuindo com a proliferação de mosquitos, e traz prejuízos ao embelezamento do local que é um atrativo turístico.

Na última solicitação eles pedem a retirada dos materiais de construção utilizados para a construção do passeio público na rua Getúlio Vargas, bem como, ajustes necessários no para peito de proteção, para que este tenha a altura adequada à segurança dos pedestres. Tal pedido é feito por moradores e usuários desta rua. Com relação ao material depositado junto ao passeio público, este acaba por forçar os pedestres a caminharem junto ao leito da via em determinados pontos, expondo-os ao risco de atropelamento em função do grande movimento de veículos. Sobre o para peito, é necessário que sua altura seja adequada, visto que com a construção da calçada seu tamanho ficou reduzido.

Data de publicação: 17/08/2016