A programação da TV Câmara do mês de setembro segue com a programação especial neste mês, onde os vereadores jovens da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara de Vereadores de Gramado, estão comandando as entrevistas. Na última semana, o entrevistado professor Juan Carlos Jimenez Trejo, abriu a série especial com os alunos, falando com eles sobre seu interesse em acompanhar assiduamente as movimentações políticas do Legislativo. Outro entrevistado foi o ex-prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, que falou sobre sua experiência como chefe do Executivo Municipal.
Nesta semana será a vez do atual vice-prefeito de Gramado e secretário de Turismo, Luia Barbacovi, trocar ideias e responder as perguntas dos estudantes na terça-feira, dia 12. Já na quarta, dia 13, Diva Masotti, fala sobre ter sido a primeira mulher eleita no Legislativo gramadense. Na quinta, 14, é a vez do ex-vereador e empresário, Gilnei Benetti, abordando sua trajetória política.
Os programas vão ao ar sempre de terça a quinta-feira (exceto feriados) a partir das 17 horas no Facebook e canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Gramado.

Programação da semana
Convidado: Luia Barbacovi – vice-prefeito e secretário municipal de Turismo
Entrevistadores: Matheus Boff e Felipe Negri
Tema: Idealização da Escola do Legislativo e vida pública