A Câmara de Vereadores de Gramado recebeu na noite desta terça-feira, dia 5, uma sessão especial que destacou o trabalho da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais. Na oportunidade, o secretário responsável pela pasta, Ike Koetz, fez uma prestação de contas do trabalho desenvolvido, enfatizando o propósito da Secretaria no município: fomento do empreendedorismo, qualificação de mão de obra, intermediação de mão de obra, iniciativas inovadoras e desburocratização de serviços.
Foram destacadas as ações desenvolvidas como o Sebrae Delas, a 11ª Feira Feito em Gramado e a Sala do Empreendedor, que registrou 600 CNPJ's abertos em 2023, até o momento. Ike enfatizou também os projetos de lei oriundos da Secretaria, sendo um deles recentemente protocolado no Legislativo: o Pape - Programa de Apoio ao Pequeno Empreendedor, que visa impulsionar microempreendedores gramadenses e valorizar o aprimoramento dos  negócios, além de estimular a formalização dos empresários locais.
Além do secretário, estiveram compondo a mesa o presidente do Legislativo, Celso Fioreze (PSDB), e o diretor da pasta, Heitor Noel. Os demais vereadores também participaram da sessão tirando dúvidas e gerando contribuições aos assuntos mencionados. A sessão especial completa está disponível no canal do Youtube e Facebook da Câmara de Vereadores de Gramado.

Data de publicação: 06/09/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado