A Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 4 de setembro

Joel da Silva Reis (Progressistas)
Pedido de Providências: o vereador através do PRO n.º 143/2023, solicitou, através da secretaria competente, o conserto ou a substituição das lâmpadas dos postes de iluminação pública, localizados no Loteamento Carazal, em toda sua extensão, atrás da Snowland. Conforme Joel, as lâmpadas não estão funcionando, ocasionando escuridão no local, aliado ao fato do perigo de acidentes, assaltos e demais crimes que podem vir a ser cometidos no referido local.
Comissão Especial das Pessoas com Deficiência integrada pelos vereadores Neri da Farmácia (Progressistas), Professor Daniel (PT) e Rodrigo Paim (MDB)
Indicação: os vereadores integrantes da comissão, solicitaram ao Poder Executivo Municipal, pela IND n.º 078/2023, a adesão ao Sistema Estadual do Selo de Acessibilidade criado pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS). Conforme os vereadores o intuito da indicação é a promoção da inclusão social, melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, estímulo ao turismo acessível, cumprimento de legislação e a visibilidade e reconhecimento ao município de Gramado.
Saiba mais sobre o pedido: https://ury1.com/BuRQ2

Rosi Ecker Schmitt (Progressistas)
Indicação: Rosi solicitou à secretaria competente, através da IND 075/2023, um estudo de viabilidade para colocação de asfalto na Estrada do Moleque (entre o Crerh e a Praça da Miss) – Bairro Várzea Grande. Segundo a vereadora somente esse trecho ainda não recebeu asfaltamento. A colocação do asfalto trará qualidade de vida a todos os moradores da região.

Data de publicação: 06/09/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas