O vereador Rodrigo Paim (MDB) apresentou o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 037/2023, que institui os Festejos Farroupilhas no Município de Gramado. As datas dos dias 7 a 20 de setembro, terão como objetivo principal preservar e promover a cultura gaúcha, além de fortalecer o movimento tradicionalista gaúcho na região.
A proposta do vereador estabelece que os Festejos Farroupilhas sejam incorporados ao Calendário de Eventos do Município de Gramado, agregando oficialmente essa tradição à agenda cultural da cidade.
De acordo com a justificativa do PLL, as comemorações ressaltarão a importância da cultura gaúcha para a comunidade que pode ser vista em diversos aspectos, desde a música tradicionalista, as danças típicas, a culinária regional, os esportes tradicionais como a gineteada e tiro de laço.
“Com os Festejos Farroupilhas instituídos, o CTG terá uma oportunidade ainda maior de fomentar e compartilhar as tradições gaúchas com a comunidade e os visitantes”, destaca Paim.
O Projeto de Lei ainda passará pelas comissões permanentes e, se aprovado, irá para votação em sessão ordinária.

Data de publicação: 04/09/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas