Nesta terça-feira, dia 27, a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Gramado teve três Projetos de Lei Ordinária (PLO) aprovados por unanimidade, somando autorizados mais de R$ 600 mil em recursos financeiros destinados a entidades.

O primeiro projeto a ser votado foi o PLO 045/2023, que autoriza o município a contribuir com o valor de até R$ 50 mil, para o Movimento Comunitário de Combate a Violência (Mocovi), para a realização da formatura das turmas do Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd) deste ano.
Os outros dois projetos aprovados na sequência foram os PLO’s 048/2023 e o 049/2023, que autorizam repasses financeiros municipais e estaduais, com o valor de até R$ 90 mil de verbas estaduais e R$ 489.750,00 de verbas municipais ao Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).
A sessão foi presidida pelo vereador e vice-presidente da Casa, Rodrigo Paim (MDB), substituindo o presidente Celso Fioreze que está em Brasília em mobilização, junto com o Executivo Municipal, para trazer uma Unidade de Educação Profissional (UEP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para a cidade.

Data de publicação: 28/06/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima