Um time de oito mulheres com grande representatividade na comunidade de Gramado foi formado para divulgar e alcançar diferentes públicos da sociedade para o fórum Ser Mulher é Ser Política. O evento acontecerá no próximo dia 28, no plenário Júlio Floriano Petersen, a partir das 18 horas.
Compõem o grupo a comunicadora e editora da revista digital Gramado Magazine, Tela Tomazeli; a mentora de empreendedoras e digital influencer Néllys Correa; a relações públicas e colunista social, Aline Viezzer; a advogada, empresária e presidente da Recreio Gramadense, Gabriela Ruschel Michaelsen; a primeira-dama e empresária, Jandira Tissot; e Bianca Conceição, jovem moradora de Gramado que tem lutado pela causa das Pessoas com Deficiência (PcD) no município.
Juntas, elas auxiliam a Câmara de Vereadores no fortalecimento da marca do evento e estarão aguardando toda a comunidade na próxima quarta-feira para discutir esta importante pauta sobre a ampliação da presença feminina no meio político.
As palestrantes confirmadas são: Delegada Nadine (PSDB), Silvana Covatti (Progressistas),  Mônica Facio (Partido dos Trabalhadores) e Patrícia Alba (MDB). Elas abordarão temas sobre o protagonismo da mulher nos espaços de poder, a necessidade de mais mulheres na política, as vantagens de ter mulheres fazendo e pensando políticas públicas para mulheres e também os desafios que distanciam o público feminino do movimento político-partidário.

18 horas - Recepção

18h15 - Início do evento

18h25 - Palestrante: Delegada Nadine – Deputada Estadual, vice-presidente da Assembleia Legislativa e primeira mulher chefe de Polícia no RS
Tema: Protagonismo da Mulher nos Espaços de Poder.

18h45 - Palestrante: Silvana Covatti – deputada estadual, primeira mulher à frente da Assembleia Legislativa e da Secretaria da Agricultura
Tema: Quebra de paradigmas: mais mulheres na política.

19h05 - Palestrante: Mônica Facio - professora, filósofa, psicopedagoga, mestra em Desenvolvimento Regional e coordenadora do Observatório de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes do RS.
Tema: Mulheres fazendo políticas públicas para mulheres e o case do projeto Meninas Cidadãs.

19h25 - Palestrante: Patrícia Alba - Deputada Estadual, presidente do MDB Mulher no RS e procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa do RS
Tema: Os desafios que distanciam a participação feminina da política e como enfrentá-los.

19h45 - Participação e questionamentos do público

20h30 – Encerramento e coffee break