Evento acontecerá no próximo dia 28 de junho na Câmara de Vereadores de Gramado

A Câmara de Vereadores de Gramado realiza no próximo dia 28 de junho, às 18 horas, o fórum Ser Mulher é Ser Política. Para afirmar o compromisso do Legislativo em trazer à tona assuntos relevantes e de interesse público, a Câmara objetiva neste evento mobilizar discussões acerca da participação feminina nos espaços de poder, bem como problematizar as questões de gênero no campo político e social.
Na oportunidade, quatro mulheres com ampla participação no meio político compartilharão com o público suas experiências neste segmento: a deputada estadual, vice-presidente da Assembleia Legislativa e primeira mulher chefe de Polícia no RS, Delegada Nadine (PSDB); a deputada estadual e primeira mulher à frente da Assembleia Legislativa e da Secretaria da Agricultura, Silvana Covatti (Progressistas); a professora, filósofa, psicopedagoga, e coordenadora do Observatório de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes do RS, Mônica Facio (Partido dos Trabalhadores); e a deputada estadual, presidente do MDB Mulher no RS e procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa do RS, Patrícia Alba (MDB).
O fórum, que acontecerá no plenário, é gratuito e aberto a toda a comunidade. Será transmitido ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Gramado. Depois das falas das palestrantes, o público que estiver presente no evento poderá se manifestar para fazer perguntas às convidadas.

ASSUNTOS ABORDADOS
Palestrante: Delegada Nadine
Tema: Protagonismo da Mulher nos Espaços de Poder.

Palestrante: Silvana Covatti
Tema: Quebra de paradigmas: mais mulheres na política.

Palestrante: Mônica Facio
Tema: Mulheres fazendo políticas públicas para mulheres e o case do projeto Meninas Cidadãs.

Palestrante: Patrícia Alba
Tema: Os desafios que distanciam a participação feminina da política e como enfrentá-los.

Data de publicação: 21/06/2023

Créditos das Fotos: Divulgação