A deputada estadual, advogada e empresária Patrícia Alba é a quarta confirmada para palestrar no fórum Ser Mulher é Ser Política, que acontecerá na Câmara de Vereadores de Gramado no próximo dia 28 de junho. Alba é casada com o ex-prefeito de Gravataí, Marco Alba, foi primeira-dama do município entre 2013 e 2020 e desde 2019, preside o MDB Mulher do RS, sendo, atualmente, vice-presidente do MDB Mulher Nacional e vice-presidente do MDB/RS.
Em 2020, Patrícia assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa e em 2022 foi reeleita. É presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle e das Frentes Parlamentares do Comércio de Bens e Serviços, Municipalismo, Primeira Infância, Construção das Microbarragens no Rio Gravataí e da Modernização e Integração do Transporte Público Metropolitano. Em março deste ano, assumiu como Procuradora Especial da Mulher, com o desafio de diminuir as desigualdades femininas na sociedade e, especialmente, combater a violência de gênero.
No evento em Gramado, Alba irá abordar o tema: "Os desafios que distanciam a participação feminina da política e como enfrentá-los". O fórum está previsto para iniciar às 18 horas e, além de Patrícia Alba, também terão momentos de fala as deputadas Delegada Nadine e Silvana Covatti e a professora Mônica Facio. Toda a comunidade é convidada a prestigiar o evento presencialmente ou, ainda, acompanhar on-line pelo Facebook e Youtube da Câmara.

Data de publicação: 19/06/2023

Créditos das Fotos: Divulgação