A deputada estadual Silvana Covatti é mais uma das palestrantes confirmadas para o fórum Ser Mulher é Ser Política, promovido pela Câmara de Vereadores de Gramado no próximo dia 28 de junho. Com 23 anos dedicados aos bastidores da política, Silvana chegou pela primeira vez à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em 2006.
Em 2016 foi a primeira mulher a assumir a presidência da Assembleia em mais de 180 anos de história. Por conta deste cargo, assumiu por cinco dias o governo do RS, na ausência do então governador José Ivo Sartori e do vice José Paulo Cairoli. Para o evento em Gramado, ela trará como tema: "Quebra de paradigmas: mais mulheres na política".
O fórum ocorrerá a partir das 18 horas no plenário Júlio Floriano Petersen, na sede do Legislativo gramadense. Além de Silvana, estão confirmadas como palestrantes a deputada estadual Delegada Nadine, vice-presidente da Assembleia Legislativa e a primeira mulher a assumir o cargo de chefe da Polícia Civil no Rio Grande do Sul, e Mônica Facio, professora da rede municipal de Taquara, filósofa, psicopedagoga, mestra em Desenvolvimento Regional e coordenadora do Observatório de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes do RS.
O evento será aberto a toda a comunidade e transmitido ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 15/06/2023

Créditos das Fotos: Divulgação