Conforme adiantado pelo prefeito Nestor Tissot, em reunião com os vereadores no final da tarde de ontem, o Executivo protocolou nesta quinta-feira, dia 15, o Projeto de Lei Ordinária 44/2023, que cria o programa Tarifa Zero para o transporte coletivo.

Conforme adiantado pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot, em reunião com os vereadores no final da tarde de ontem, o Executivo Municipal protocolou nesta quinta-feira, dia 15, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 44/2023, que cria o programa Tarifa Zero para o transporte coletivo em Gramado. Os objetivos, de acordo com a proposição, são melhorar a mobilidade urbana, possibilitar à população o acesso ao transporte público e estimular o uso do transporte coletivo.
A isenção de tarifa aos passageiros será válida no perímetro urbano e rural de Gramado nos finais de semana dos meses de julho, novembro e dezembro de 2023, que são períodos considerados de alto fluxo de visitantes no município. O PLO inicia, agora, sua tramitação pelo Legislativo, passando pela avaliação das Comissões Permanentes da Câmara e, caso esteja apto, irá para votação em plenário.

Acesse aqui o projeto protocolado na Câmara.

Data de publicação: 15/06/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas