A sessão especial realizada na Câmara de Vereadores de Gramado nesta quarta-feira, dia 14, contou com a presença do prefeito Nestor Tissot apresentando as principais ações do Executivo Municipal em 2022 e início de 2023. Acompanhando ele junto a Mesa Diretora esteve a procuradora-geral do Município, Mariana Melara Reis, o presidente do Legislativo, Celso Fioreze (PSDB), o vice-presidente vereador Rodrigo Paim (MDB), o 1º secretário Neri da Farmácia (Progressistas) e o 2º secretário Cícero Altreiter (MDB).
Estiveram presentes, ainda, os vereadores Renan Sartori (MDB), Professor Daniel (PT), Joel da Silva Reis (Progressistas), Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) e Roberto Cavallin (Progressistas). Na oportunidade, o chefe do Executivo falou sobre os investimentos da Prefeitura, com destaque para as pastas da Educação, da Saúde e Obras.
Na sequência, seguindo a metodologia da sessão, conforme previamente definida pela Mesa Diretora do Legislativo, cada vereador teve três minutos para se manifestar e fazer perguntas a Nestor. Os questionamentos dos parlamentares estiveram ligados a temas como o aumento do auxílio-moradia dos servidores da segurança pública, promessas do plano de governo, Gramadotur, acessibilidade da cidade, concurso público, vale-alimentação aos servidores, lago aterrado na Expogramado, saneamento básico e sobre projeto de reaproveitamento de vidros. Os 15 minutos previamente acordados para o prefeito responder às dúvidas foram estendidos para 25 minutos.
O presidente da Câmara, Celso Fioreze, encerrou o encontro e avaliou o encontro como positivo, sendo um importante espaço de prestação de contas à comunidade. A sessão completa pode ser acessada no canal do YouTube da Câmara de Vereadores de Gramado ou no Facebook da Casa.

Data de publicação: 14/06/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas