Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria e Gastronomia de Gramado (SINTRAHG) estiveram na Câmara, nesta segunda-feira, dia 5, para entregar aos vereadores uma carta de apoio à mobilização para instalação do Instituto Federal em Gramado.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria e Gastronomia de Gramado (SINTRAHG) estiveram na Câmara de Vereadores de Gramado nesta segunda-feira, dia 5, para entregar aos vereadores uma carta de apoio à mobilização para instalar uma unidade do Instituto Federal no município.
De acordo com a entidade, a educação profissional gratuita é uma demanda de extrema necessidade, pois Gramado recebe mais de 3 milhões de hóspedes por ano e o número de leitos cresce ano após ano. “Precisamos de pessoas qualificadas para manter o padrão de excelência de Gramado. Nosso setor necessita da oportunidade de se capacitar de forma gratuita. Por isso, formalizamos esse apoio, pois pensar no presente e no futuro da cidade passa em pensar na qualificação dos trabalhadores”, declarou Rodrigo de Oliveira Callais, presidente do sindicato.
Os vereadores destacaram que o apoio do SINTRAHG é extremamente importante para a mobilização, tendo em vista que a categoria conta com mais de 6,5 mil trabalhadores, muitos deles vindos de outras regiões, sem experiências relacionadas ao turismo e a hospitalidade, segundo a própria entidade.

Data de publicação: 06/06/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado