A Moção de Aplausos à Emei Pequenos Gigantes foi entregue pelos vereadores de Gramado neste sábado, dia 3, durante a festa de comemoração dos 20 anos do colégio. O evento ocorreu no ginásio de esportes da escola Maximiliano Ramm. A proposição é de autoria do vereador Professor Daniel (PT) e aprovada por todos os parlamentares.

Escola Pequenos Gigantes
A Escola Municipal de Educação Infantil Pequenos Gigantes foi fundada em 24 de Abril de 2003 como extensão da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Carlos Nelz I. No ano de 2006, extinguiu-se a extensão e a escola passou a chamar-se Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Carlos Nelz II.
Em 2016, a escola passou a denominar-se Escola de Educação Infantil Pequenos Gigantes e desde 2020, a instituição infantil conta com sede própria localizada na Rua Roca Sales, n° 400, no Bairro Carniel, no município de Gramado.
Atualmente a escola está sob direção do professor Marcelo Carasai da Silva e vice-direção da professora Daniele Liedtke Birck. Em seu quadro de funcionários conta com 25 professores, 10 monitores, 3 serviços gerais, 3 cozinheiras e uma porteira. A escola atende cerca de 100 alunos, com faixa etária de 4 meses a 5 anos e 11 meses, divididos em turmas de Berçário I, Berçário II, Maternal I, Maternal II e Pré I.
A participação expressiva do CPM e Conselho Escolar e da comunidade tem sido essenciais para uma gestão democrática, comprometida e inovadora em todo o âmbito educacional.

Data de publicação: 05/06/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas