O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado nesta segunda-feira, dia 5 de junho.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado nesta segunda-feira, dia 5 de junho. A data criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas tem como objetivo sensibilizar a opinião pública e valorizar o meio ambiente. Na Câmara de Vereadores de Gramado, está temática tem sido, ano após ano, tratada com muita responsabilidade.
A sede do Legislativo iniciou no ano passado adaptações de sua sede com ações que visam a sustentabilidade. Em novembro de 2022, o prédio ganhou instalação de placas fotovoltaicas que, além de ser uma fonte renovável, já gerou uma grande economia para os cofres da Casa do Povo. Os painéis fotovoltaicos instalados já somam uma redução de quase R$ 24 mil reais na conta de energia da Câmara nos últimos seis meses.
Recentemente, a estrutura também recebeu a instalação de cisternas, que são reservatórios de águas pluviais. Cada uma das cinco cisternas modulares instaladas possuem uma capacidade de 1.050 litros de água. O reaproveitamento dessa água é feito na irrigação dos jardins da Casa e na limpeza do prédio.
"A Câmara de Vereadores de Gramado tem buscado fazer a sua parte e as instalações das placas fotovoltaicas e cisternas são exemplos positivos de sustentabilidade. Duas ações que começaram na gestão passada do Legislativo e que fizemos questão de dar continuidade neste ano de 2023. O Poder Público precisa sempre estar atento a essas questões e dar o exemplo. Especialmente em Gramado, essa cidade com tantas belezas naturais e que precisa, em meio a tanto desenvolvimento, crescer sem perder a sua essência e sem danificar o que temos de mais precioso: o meio ambiente", declara Celso Fioreze (PSDB), presidente do Legislativo.

Data de publicação: 05/06/2023

Créditos das Fotos: Letícia Lima