Local:

Rua São Pedro, 369  Bairro: Centro
Gramado/RS

05/07/2023 às 18h

Está marcada para o próximo dia 5 de julho, quarta-feira, às 18 horas, a primeira sessão ordinária dos vereadores jovens da Câmara de Vereadores de Gramado. Na ocasião, os 18 estudantes apresentarão suas propostas com demandas de suas escolas e bairros. O evento, promovido pela Escola do Legislativo Ivo Bezzi, será aberto à comunidade no plenário Julio Floriano Petersen.
Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Câmara. Os pedidos e projetos dos vereadores mirins – elaborados com apoio dos vereadores e seus assessores – serão entregues ao Executivo Municipal.

O que é o programa Vereador Jovem?
O projeto Vereador Jovem da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara de Vereadores de Gramado, tem como objetivo despertar o exercício da cidadania entre os jovens oportunizando aos alunos momentos de participação em diversas atividades durante o ano, para que assim conheçam o papel da Câmara, levando informações úteis aos alunos, e por extensão à comunidade, sobre o funcionamento, finalidade e a importância do Legislativo Municipal de Gramado.
O programa, instituído pelo Decreto Legislativo 001/2011, também visa despertar no jovem a consciência da cidadania aliada com a responsabilidade, com o seu meio social e sua comunidade. Cada vereador titular da Câmara apadrinha dois vereadores jovens, que representam suas escolas e comunidades.