Ubiratã pede documentação financeira do Hospital Arcanjo São Miguel

Buscando cumprir com o papel de Vereador que é fiscalizar os investimentos de recursos públicos o vereador Dr. Ubiratã (Progressistas) pede a Comissão Interventora do Hospital Arcanjo São Miguel documentação financeira. A solicitação foi lida na sessão de ontem (08), e será enviada a entidade ainda essa semana.

Dr. Ubiratã pede cópia da Razão das contas contábeis de depreciação, pessoal, encargos, terceiros e custos dos serviços prestados, cópia da Razão da Conta Subvenções ou Convênios Públicos, bem como, declaração do quanto o hospital tem recebido de auxílios de municípios da região, cópia das Folhas de Pagamento de Janeiro a Dezembro de 2016 e cópias dos Extratos Bancários do final de 2016, juntamente com a razão correspondente a cada conta bancária e planilha de conciliação.

“O pedido justifica-se, diante da prerrogativa do vereador de fiscalizador. O Hospital Arcanjo São Miguel por estar sob Intervenção Municipal, se valendo de recursos públicos para custear suas despesas, assim deve prestar contas para qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada, pois arrecada, guarda, gerencia e administra dinheiros, bens e valores públicos, conforme disposto na Constituição Federal. Sendo assim, o Hospital regido sob Intervenção Municipal segue o regramento exposto na Legislação Federal. Por fim, este pedido é para dar maior transparência à comunidade, onde a administração pública deve divulgar as informações solicitadas aos contribuintes, o que já é previsto expressamente na Constituição Federal de 1988 e na Lei 12527 de 2011 (Lei de Acesso a Informações)”, disse.

Data de publicação: 09/01/2018