Vera solicita melhorias ao longo da Estrada da Lajeana, com a realização de nivelamento da mesma com patrola e posterior colocação de saibro, também requer a troca de lâmpadas de iluminação pública queimadas localizadas na Rua Ijuí, entre outros.

Vera apresenta pedidos de providências e informações à Prefeitura

A vereadora Vera Simão (Progressistas) apresentou quatro pedidos de providências e três de informações ao Executivo Municipal.

Vera solicita melhorias ao longo da Estrada da Lajeana, com a realização de nivelamento da mesma com patrola e posterior colocação de saibro ao longo do trecho. “Essa é uma demanda da comunidade que solicita melhorias na Estrada utilizada diariamente. Devido ao estado atual que se encontra a Estrada, se faz necessária a correção desta via vicinal”, explicou.

A Vereadora pede também a realização de levantamento sobre a situação em que se encontram os containers de lixo disponibilizados na cidade, do mesmo modo que efetue a manutenção dos mesmos e sua devida reposição, caso necessário.  “O pedido justifica-se, devido às diversas reclamações de moradores da cidade, de distintos bairros, que constatam que os containers disponibilizados em suas ruas estão danificados e devido a isto, não conseguem comportar o lixo ali depositado. É necessária a realização de um levantamento acerca da situação em que se encontram estes recipientes em toda a cidade, assim tendo uma melhor verificação de quais podem ser concertados e quais necessitam de uma reposição”, disse.

Ela também requer a troca de lâmpadas de iluminação pública queimadas localizadas na Rua Ijuí, em frente ao nº 157, bairros Prinstrop/Arend. “A solicitação atende demanda da comunidade local, que solicitou há mais de dois meses, via Fala Cidadão, a resolução do referido pleito, contudo, até a presente data não proveu êxito em sua solicitação. O referido pedido é necessário devido à importância da iluminação pública do local para proporcionar maior segurança aos moradores e transeuntes que frequentem diariamente a localidade”, destacou.

Vera solicita estudo de viabilidade para a colocação de dispositivo redutor de velocidade na Rua Serafim Benetti, próximo ao nº 1180, na Piratini. “Há relatos de moradores que veículos trafegam pela rua citada em velocidade incompatível com o local, este fato, além de por em risco a vida dos pedestres, pode também acarretar em sérios acidentes envolvendo outros veículos”, ressaltou.

A Vereadora pede ao Executivo, informações acerca dos exames preventivos na área da saúde. Ela quer saber quais são os exames preventivos que estão sendo fornecidos na área da saúde, para a comunidade gramadense e se há a ocorrência de algum exame preventivo que não esteja sendo fornecido.

Ela requer que à Prefeitura informe acerca do banco municipal de soros antiofídicos e de nsoros antiaracnídeos. Vera pede o detalhadamente sobre a situação do município, referente ao banco de estoque de soros antiofídicos e de soros antiarácnideos.

Por fim Vera solicita informações acerca dos processos licitatórios realizados para a 33ª edição do Natal Luz de Gramado. A Vereadora pede que seja informado detalhadamente quais foram os processos licitatórios realizados pela Autarquia, referentes à 33ª edição do Natal Luz de Gramado. Ela requer cópia dos documentos.

Data de publicação: 30/10/2018