O vereador Renan Sartori (PMDB) apresentou três pedidos ao Executivo onde requer ações de melhorias na questão do trânsito e mobilidade urbana. As propostas seguem para análise da Secretaria.

Renan solicita ações à Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana

No primeiro Renan pede uma analise a viabilidade de realocar as faixas de segurança localizadas no centro de Gramado. “Justifica-se este pedido, com a finalidade de auxiliar na mobilidade urbana, visto que as faixas de segurança encontram-se muito próximas das esquinas. Solicito ao executivo que estude a viabilidade de recuar as faixas de segurança, a fim de melhorar o trânsito no centro da cidade”, disse.

No outro Renan requer que seja feito estudo de possibilidade para que a rua Santos Dumont, localizada no bairro Piratini, passe a tornar-se uma via de mão única. “Faço esse pedido em nome da comunidade que reside no local. Ademais, já tivemos uma série de problemas na travessa entre a rua Santos Dumont e a rua Getúlio Vargas, inclusive acidentes fatais. Solicito ao Poder Executivo para que estude a viabilidade de impedir quem quer ingressar na rua Getúlio Vargas, pela rua Santos Dumont, sendo o condutor, orientado a fazer um desvio pela rua R. Ribeiro”, explicou.

O Vereador também pede analise de viabilidade para colocação de sinaleiras para pedestres nas principais esquinas localizadas no centro de Gramado. “O intuito desse pedido é auxiliar na mobilidade urbana, uma vez que, hoje o fluxo de pedestres atravessando às ruas no centro da cidade ocorre de forma desorganizada, o que acaba deixando o trânsito mais lento”, destacou.

Data de publicação: 12/07/2017