Na tarde do dia 1º de junho, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos formada pelos vereadores Dr. Ubiratã, Professor Daniel e Renan Sartori estiveram atendendo a comunidade. Na oportunidade receberam Elias Vidal, mais conhecido como Poeta.

Comissão de Direitos Humanos conversa com Elias Vidal

Na tarde do dia 1º de junho, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos formada pelos vereadores Dr. Ubiratã (PP), Professor Daniel (PT) e Renan Sartori (PMDB) estiveram atendendo a comunidade. Na oportunidade receberam  Elias Vidal, mais conhecido como Poeta, em nossa cidade.

Elias buscou a Comissão no intuito de expor a situação em que se envolveu no dia 18 de maio na rua Garibaldi, no Centro de Gramado, com um suposto policial militar.

“Gostaria do apoio de vocês para conseguir as gravações das câmeras de monitoramento que podem identificar de fato o que aconteceu naquele episódio, bem como solicitar que intervissem junto a Brigada Militar nesse sentindo e solicitassem um retorno quanto à postura da entidade frente ao ocorrido”, disse Elias.

Os Vereadores enfatizaram que a Comissão não tem função de julgar, mas de ouvir e dar os devidos encaminhamentos.

O Boletim de Ocorrência já foi registrado por Elias junto à Polícia Civil e o mesmo está procurando seus direitos via Defensoria Pública.

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos dará andamento para serem chamadas e ouvidas outras pessoas e instituições envolvidas no ocorrido.

Data de publicação: 05/06/2017