O vereador Renan Sartori (PMDB) apresentou indicação dirigida ao DAER, onde manifesta preocupação em relação aos péssimos serviços de transporte de passageiros intermunicipal que vem sendo prestados pela empresa Citral

Renan apresenta indicação ao DAER

O vereador Renan Sartori (PMDB) apresentou indicação dirigida ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER, onde manifesta preocupação em relação aos péssimos serviços de transporte de passageiros intermunicipal que vem sendo prestados pela empresa Citral, que detém o monopólio das linhas entre Gramado e Porto Alegre. A proposta foi aprovada na sessão ordinária de segunda-feira, dia 29, de forma unânime.

“Faço tal indicação após receber constantes reclamações de usuários, especialmente em relação a panes mecânicas que vem ocorrendo com frequência. Além disso, destaco que a frota da Citral encontra-se envelhecida e, muitos ônibus, estão sem cintos de segurança, com encostos quebrados, sem ar condicionado e sem wi-fi, embora ostentem o título de ‘Executivo’. Enfatizo que isso, além de, prejudicar os usuários, causa uma má imagem junto aos turistas, já que muitos utilizam o transporte entre Gramado e o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre”, destacou Renan.

Nesse sentido, após todo o exposto, o Vereador sugere que o DAER se manifeste sobre a possibilidade de uma nova empresa poder operar as linhas da região, especialmente a que trata do trajeto entre Gramado e a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Data de publicação: 31/05/2017